-Heey Vamps, sei que não éh muito comum isso mas, vi hoje fazer uma conversa e o assunto é: "Pais Ausentes geram Filhos Revoltados".
Pra quem ainda não sabe, criei uma nova TAG, aqui no Blog, e se chama: COMPORTAMENTO, vocês podem ir em TAGs e visualizar todos os posts relacionados a tag assim como os outros assuntos.
-Resolvi, fazer uma pagina onde podemos, todos juntos discutir um assunto especifico relacionado a adolescência em geral.
Então clique em "LEIA MAIS" e vamos ao post.
-Algo que virou "modinha" no momento são pessoas revoltadas. Porém, não é realmente questão de moda, a questão é que nos ultimos anos, muitos pais tem esquecido o real papel de um pai e uma mãe. Que além e educar e repreender, é dar carinho, amor, e o principal e mais cobrado: ATENÇÃO.
-Navegando na net, ví em alguns blogs, comentários de Adolescentes, com problemas com pais, e na maioria das vezes, eles falam que seus pais os chamam de revoltados, mas na verdade eles não o compreendem.
Eu não estou aqui pra apoiar nem julgar nenhum dos lados, pois ambos estão certos e ambos estão também errados.
-Como isso é possivel?
-Os adolescentes "revoltados", são criados, normalmente por pais ausentes e alguma momento ou fase em sua vida, e as vezes a culpa nem é dos pais realmente, pois muitos deles deixam de lado um momento com o filho para trabalhar, mas se formos ver o lado deles, por que eles trabalham tanto? Se pensar, eles trabalham para dar aos filhos o melhor, para que não falte nada. Porem esquecem de dar o essencial, que é Amor e Atenção.
-Muitos dos adolescentes revoltados, apenas querem atenção, mostrar aos pais que se eles são assim é por que eles (os pais) o criaram assim. Ou deixaram que ele se transformasse no que é hoje. Muitas vezes essas revoltas, fazem com que esses adolescentes amadureçam e aprendam sobre a vida, porém, convêm aos pais, filtrar o que eles aprendem com essa liberdade, que eles desenvolvem pela ausência deles, afinal, se eles não contam com os pais, o que resta é se tornar independente de ninguém, vejam que eu falei filtrar e não controlar, pois muitos pais, resolvem querer "cortar o mal pela raiz" e acabam somente piorando a situação.
-Um pouco de liberdade e independência é bom para o amadurecimento, porem muitos pais dão liberdade desmedida ou super proteção, e nem uma nem outra ajudam. Afinal, a Liberdade desmedida, pode deixar com que o adolescente se sinta livre para fazer o que lhe vem na cabeça, e muitas vezes se envolvem com pessoas erradas e com problemas, tipo: viciados em drogas, o que os leva a também viciar-se, pessoas com hábitos furtivos (ladrões) o que os leva a roubar. E isso tudo forma uma grande bola de neve, que acaba sempre de forma ruim, muitos se tornam usuários, delinquentes, vândalos, entre outras coisas. As vezes essa revolta chega a certo ponto que chegam a abandonar a escola (o pior erro de todos os citados acima). A adolescência, é uma fase de aprendizado, afinal depois daí precisamos estar preparados para ser adultos e crescer, ter um futuro, e sem estudo, sem futuro algum.
-Já a super proteção, ocorre, em pais que só percebem que o filho cresceu quando ele chega na fase da revolta, e acham que podem resolver anos de ausência apenas trancando em casa, e regulando cada passo do adolescente, isso só piora a situação por que a pessoa começa a sentir sentimentos ruins relacionados aos pais, o que leva a uma corrente de acontecimentos, envolvendo mentira do filho com o pai, afinal, quando a pai ou a mãe, prende muito seus filhos é por que não confia, e se os pais não confiam em seus filhos por que eles deviam confiar neles? Daí começam a esconder coisas, e os pais perdem completamente o controle da situação. Lembrem que seus pais só querem o seu bem. Porem muitas vezes eles apenas esquecem que você cresceu e pode tomar suas decisões sozinhos.
-Então a dica pra filhos que se sentem como alguma situação no texto: conversem com seus pais, diga como se sente, como você os vê, o que podem fazer para melhor o relacionamento entre vocês, e que você vai tentar colaborar ao máximo com eles, afinal, ambos os lados precisam abrir mão de algo, também ouça o que eles tem pra dizer, veja e reveja a situação, se ponha no lugar deles, você gostaria de ter um filho como você? você sem saber nada sobre o filho, seu filho lhe escondendo coisas, sem saber com quem ele anda se vai se meter em encrenca ou não? afinal no futuro você terá filhos, e pergunte aos seus pais se eles gostariam de ter pais iguais a eles. Ae diga o que você acha...se eles prendem você, se não deixa que se expresse, que fale algo, que decida o que acha melhor pra sua vida...ouça e seja ouvido.
FAÇAM ISSO, e veja se sua vida melhora. Mas lembre é pra ser uma conversa e não uma briga. Mas, infelizmente, sei que existe pais, que não querem conversar com os filhos ou tão se "lixando" pro que eles pensam e fazem. Mas apenas tente ok.
-Comigo isso funciona muito, conversar, meus pais nunca foram super protetores, nem ausentes, sei que sempre posso contar com eles pra tudo, eles conhecem todos os meus amigos, e me repreendem quando preciso, no momento admito que fico irritada, mas sabe de uma coisa? depois eu nem ligo mais, afinal eu sei que o que eles fazem é cuidar de mim. Então é isso, se você quer mais liberdade peça mais liberdade, diga que quer sair, o que quer fazer, em troca, diga que vai deixá-los informados de onde vai,e com quem vai. Se pensar bem, não é tão dificil assim. É? Claro que não. Você vai poder curtir sem preocupações, e seus pais vão ficar tranquilos e você não terá taaantos problemas em casa. Ah, e fica tudo melhor ainda se seus pais conhecem seus amigos, mesmo que eles não gostem muitos de um ou outro, mas se eles pelo menos souberem que eles existem de verdade, basta, pois muitos acham que os filhos inventam amigos, para sair com pessoas que "não prestam". E se quer mais atenção, diga aos seus pais, que se sente abandonado por eles, e fale que quer sair junto, curtir algo junto com eles, nem que seja um jantar, um cinema, ir a um pizzaria próxima de casa, mas que apenas possam estar juntos.
-Então é isso, deixa sua opinião nos comentários, se gostou do post curte e compartilha com seus amigos e amigas que tem também problemas com os pais. Quem sabe você pode estar ajudando a pessoa.
-Espero realmente ter ajudado, mandem suas duvidas e assuntos pro CONVERSANDO COM A RUH.
Basta você deixar aki nos comentários. Ou na nossa pagina no facebook (Ver Lateral do Blog)
BEIJINHOS DA RUH <3'
Nenhum comentário:
Postar um comentário