Já faz tempo, as vezes penso se isso é real. Se realmente aconteceu.
Aconteceu rápido, não sei explicar como, nem o que senti.
Lembro que pedi a Deus um milagre. Foi quando ouvi um louvor vindo de uma igreja próxima ao local onde estava que dizia: "Eu acredito no Deus de milagres, e o meu milagre Ele vai realizar..."
Eu realmente acreditei que fosse realizar, lembro-me de minha tristeza, repassei aquele dia inteiro em minha mente. Parecia que nunca ia acabar, eu não conseguia chorar, não conseguia pensar, parecia mentira, queria acordar do pesadelo.
Uma ligação me fez cair na real, lembro-me de minha prima chorando desesperada descendo pela parede até o chão por não conseguir se conter de pé.
Era inevitável, desde aquele dia só penso uma coisa, um dia todos morreremos, e alguém sentirá aquela mesma dor que sentimos quando perdemos outro alguém. Então o melhor é fazer com que tudo possa realmente valer a pena, do que perder tempo com futilidades e coisas inúteis, já se passaram 3 anos, mas ainda tenho flashes em minha mente, não digo lembranças pois tudo é mais como um vulto, é como se eu tivesse vendo tudo de fora do meu corpo, como se eu pudesse voltar aquele dia e me ver parada, desesperada, sentada durante uma noite inteira em cima da cama de meus pais, sem conseguir comer, sem piscar os olhos apenas em estado de choque, sem conseguir nem chorar, por ainda não acreditar no acontecido. A morte chega cedo pra muita gente, pessoas que não conseguem realizar seus sonhos, construir uma família, alcançar a real liberdade, e conhecer o que é o verdadeiro amor.
Será que você também quer fazer de sua vida uma simples passagem? Será que você quer desperdiçar seus poucos dias com coisas que não valem a pena?
Meu primo faleceu aos 17 anos, ele não tinha ainda realizado seus ideais, corrido atrás de seus sonhos, feito algo que o marcasse e fizesse com que fosse lembrado. Mas mesmo assim ele não deixou de ser especial para nós.
Mesmo que você não ache, você é especial para alguém, e alguém (ou alguéns) é especial pra você, os dias passam com o vento cada dia a mais que você vive, é um a menos que você viverá, não transforme sua vida numa passagem desapercebida, corra atrás dos seus sonhos, encontre o amor nas pessoas que vivem ao seu lado em todos os bons e maus momentos, valorize os seus amigos pois mesmo que você caia, eles estarão alí quando você cair, isso não significa que eles não te deixarão mais tropeçar, mas sim que sempre te estenderão a mão e cuidarão dos seus machucados. Escolha amigos de verdade, mesmo que sejam poucos, 1...2...3... de que adianta serem mil se só 3 te fazem feliz? e por fim, valorize sua família, avós, avôs, tios primos, enfim... pai e mãe, que por mais que você os machuque eles sempre te amarão, os meus são exemplo disso, já errei muito com eles, ei que fui egoísta, geniosa e injusta, mas eles me amam, e me perdoam sempre, isso não quer dizer que posso errar que sempre irão me perdoar, mas me incentiva a tentar sempre valoriza-los, e não machucá-los, meu pai sempre diz que sou um orgulho pra ele, só de lembrar me faz chorar :') e sei que pra minha mãe sempre serei uma criança, o que fará com que elea sempre cuide de mim, me orientando e cuidando dos meus passos.
E Deus, que me deu a oportunidade, de viver entre essas pessoas que amo, entre todos os que estão comigo. E de a cada dia, me sentir ais decidida a correr atrás do que desejo.
Não tentem abraçar o mundo com as pernas, ou sequer ser perfeito, seja você, e viva sua vida como seu coração diz que é o certo. Sempre respeitando e assim sendo respeitado.
Dedicado: Meus pais, minha familia, meus amigos e homenagem ao meu primo Marcelo, falecido em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário