segunda-feira, 23 de junho de 2014

Resenha: A BATALHA DO LABIRINTO


Heey, trouxe pra vocês mais uma resenha da série: PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS. Agora com o livro 4 ^^'
Peço desde já desculpas pela minha demora com os posts...tentarei não repetir tal gafe!
A batalha do labirinto é o 4º livro da Saga de Percy na luta contra Cronos.
Nesse livro, Percy Jackson, após Nico di Angelo fugir do acampamento e desaparecer no meio da floresta ao saber da morte de Bianca, Percy volta para casa em busca de uma vida normal. Ele está em uma escola nova, e lá ele encontra Rachel Dare (garota ruiva que ele conhece em A Maldição do Titã), como sempre o filho de Poseidon se mete em confusão e a ruiva o ajuda, ele são perseguidos por Empousai (vampiras bizarras com perna de dragão), porém ele tinha um encontro com Annabeth Chase (filha de Atena, melhor amiga de Percy e companheira de batalha), e ela o ajuda a fugir e voltar para o acampamento.
De volta ao acampamento, Percy descobre sobre o labirinto, a história nos leva a uma nova profecia dirigida à Annabeth, onde parece revelar que para findar a missão terá que morrer.
O labirinto de édalo, famoso na mitologia grega, onde Teseu matou o Minotauro com a ajuda do fio Ariadne. O Labirinto esconde muitos mistérios e perigos e tem saídas em todas as partes do planeta, podendo os levar a qualquer lugar inesperado, Annabeth, Grover (sátiro), Tyson (irmão Ciclope de Percy) e Percy Jackson entram no labirinto, pois descobriram que o exercito de Cronos pretende entrar no acampamento pela entrada que dá encontro à floresta do acampamento, sim, foi aí que Nico sumiu.
Eles passam por muitas aventuras no labirinto (não contarei quais, para não estragar suas expectativas), após escapar de diversas delas, eles finalmente encontram Nico.
Em um certo momento, eles resolvem se separar, pois Grover jura ter ouvido a voz de Pan (Deus da natureza) o chamar e Tyson o acompanha na busca. Percy e Annabeth continuam sozinhos, buscando encontrar a sala de Dédalo, para descobrir como fechar o labirinto, porém em meio a procura, eles encontram Hefesto (deus ferreiro do fogo) que os pede um favor, em troca de mostrar-lhes onde se encontra Dédalo.
Em busca de atender ao pedido do deus, Percy e Annabeth encontram uma nova formação do exercito de Cronos, monstros que pretendem se unir a batalha, nesse momento Percy resolve lutar sozinho para que Annabeth volte ao labirinto e encontre Dédalo, nesse momento acontece algo que os fãs devem ler com os próprios olhos... e Percy causa um maremoto e explode a ilha, indo assim parar na ilha de Calipso, lá ele é muito bem tratado por ela, e conquista seu coração, porém Hefesto vem busca-lo e ele deve escolher entre ficar na ilha com Calipso, ou voltar para o acampamento onde todos pensam que ele morreu e ajudar Annabeth no fim de sua missão.
O que acontece no final? Ah, aí vocês vão ter que ler para saber ;)

Então é isso! Beijinhos da Ruh :*

Nenhum comentário: